Podes não conhecer pelo nome, mas Charles O’Rear foi o fotógrafo de “Bliss”, o famoso wallpaper padrão do windows XP, a foto mais vista da história.

 

Esta imagem foi vista por mais de mil milhões de pessoas.

21 anos depois ele pretende produzir “a próxima geração de papéis de parede”:

“Estou quase a fazer setenta e seis anos e percebo o quanto a fotografia da Microsoft significou para a minha vida”

Como fotógrafo responsável pela foto mais vista da história, ele tem aproveitado cada minuto de fama.

Agora está a desenvolver um novo projeto chamado “New Angels of America“, é direcionado para os utilizadores de smartphones.

“Estou entusiasmado em criar uma sequência de “Bliss” para a Lufthansa, assim a minha visão de outros lugares bonitos pode continuar a ser apreciada por milhões de pessoas.”

O novo trabalho de Charles O'Rear, o dono da fotografia mais vista da história 1

 

“Os smartphones tornaram-se o principal meio para visualizar fotografias novas e interessantes. Fico feliz em fazer parte disso.”

 

A principal obra foi tirada no condado de Sonoma, na Califórnia. Charles tirou a foto quando ia ter com a namorada.

A foto foi enviada para a Corbis, uma empresa americana de publicidade, e depois a Microsoft comprou os seus direitos no ano 2000, um ano antes do lançamento do Windows XP.

A Luftansa está a promover um passatempo global, que dará a oportunidade ao vencedor e um amigo de visitar os locais onde foram feitos as novas fotos e de conhecer Charles O’Rear. O vencedor será anunciado em Janeiro e o prémio inclui voos de ida e volta até Los Angeles, alojamento durante 7 noites e ainda carro de aluguer. Qualquer pessoa com 20 anos ou mais pode habilitar-se ao prémio, excepto se viver nos Estados Unidos.

Podes participar aqui ► Passatempo

 

Vê as novas fotos do artista:

Maroon Bells (Colorado)

Peek-A-Boo Slot (Utah)

White Pocket (Arizona)

 

Comentários

loading...